O Flamengo recebeu uma boa notícia sobre a recuperação de Pedro. O atacante passou por uma reavaliação médica nesta segunda-feira e foi liberado para iniciar o processo de recondicionamento físico com a equipe de preparadores do clube. Inicialmente, a previsão era de retorno apenas em maio, próximo ao Mundial de Clubes, mas a evolução positiva abre a possibilidade de um retorno antecipado.
Caso o cronograma siga sem intercorrências e o jogador não sinta mais dores, a expectativa é que Pedro seja reintegrado ao elenco entre o fim de março e o início de abril, período em que pode voltar a atuar. O processo está sendo monitorado pelo cirurgião Luiz Antônio Martins Vieira e pelo Dr. José Luiz Runco, novo diretor médico do Flamengo.
Pedro se lesionou enquanto estava a serviço da seleção brasileira, em 4 de setembro do ano passado. Em um lance sem contato com outro jogador, sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada no final de setembro, e o atacante iniciou a recuperação no Ninho do Urubu na primeira semana de outubro. Desde então, já perdeu 33 partidas do Flamengo.
A grave lesão impediu Pedro de superar recordes pessoais e ter a melhor temporada da carreira. Ainda assim, seus números impressionam: em 2024, ele registrou a melhor média de gols desde que se profissionalizou, com 32 gols em 45 jogos, alcançando 0,7 gol por partida. Seu ano mais artilheiro, em números absolutos, continua sendo 2023, quando marcou 35 gols em 61 jogos.
Agora, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente pelo retorno do artilheiro aos gramados.