O atacante Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior durante o treino da Seleção Brasileira e está fora do restante da temporada.
O artilheiro do Flamengo foi imediatamente cortado para seguir o tratamento no clube, visando ao retorno aos gramados somente em 2025. Essa é a mesma lesão que tirou Neymar dos gramados por meses.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
“Qualquer posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo sobre a lesão do atleta Pedro só será feito após o retorno do mesmo ao Rio de Janeiro. O atacante passará por reavaliações e terá os próximos passos definidos pelo DM Rubro-Negro. A imprensa será informada quando tudo estiver definido.”, afirmou comunicado do clube.
Esta era a melhor temporada da carreira de Pedro. O atacante marcou 30 gols e é o mais decisivo do Flamengo em 2024.
Com Gabigol em péssima fase e Cebolinha lesionado, o Flamengo vai apostar suas fichas em Gonzalo Plata e Bruno Henrique, já que Carlinhos vem sendo muito criticado pela torcida e pela imprensa por conta das atuações de baixo nível técnico. Michael também está lesionado.
Vale lembrar que a janela de transferências já fechou, mas os clubes podem contratar atletas que estão sem contrato em vigor. Caso de Memphis Depay, que, recentemente, chegou a ser especulado no próprio Rubro-Negro, mas rumos dão conta que o namoro do badalado atacante holandês, agora, é com o Corinthians.
O Flamengo volta a campo no próximo dia 12 para encarar o Bahia, no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Salvador, o time de Tite venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Bruno Henrique.
Textos com informações dos sites oficiais da CBF e do Flamengo
Foto: Gilvan Souza/Flamengo