Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Pedro está de volta à Seleção Brasileira. Ele estava há um ano sem vestir a Amarelinha. A última convocação foi para os amistosos em junho de 2023, na Europa.
Em boa fase no Flamengo, o atacante carioca agradeceu o carinho dos torcedores paranaenses e disse que pretende “escrever” seu nome na história da Seleção. Na sexta (6), o Brasil fará sua primeira partida nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Amarelinha enfrenta o Equador, no Couto Pereira. Em seguida, no dia 10, a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção.
Nesta temporada Pedro tem 30 gols com a camisa Rubro-Negra, e quer aumentar seu número vestindo a do Brasil. Ele é um dos destaques do Flamengo com 135 gols marcados em cinco anos.
“Meu foco é escrever meu nome também na Seleção fazendo gols e dando o meu melhor. Espero poder fazer isso em campo, contribuir com as expectativas geradas em cima do centroavante da Seleção. É com muita alegria que recebo o carinho do torcedor nas redes sociais, aqui também em Curitiba, e espero retribuir com gols”, afirmou o atacante.
Pedro foi direto na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (3) em Curitiba. Ele disse que o foco da equipe é retomar o caminho das vitórias nas Eliminatórias.
“Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção e que passamos por um processo delicado de resultados não tão bons. O que vai fazer a diferença é o trabalho, a convivência aqui. O tempo é curto e nosso foco é retomar o caminho das vitórias, voltar a subir na tabela das Eliminatórias e tenho certeza de que vamos encontrar esse caminho com trabalho e dedicação”, disse o atacante.
“Graças a Deus estou de volta e espero poder contribuir com os companheiros para voltar a vencer e ao caminho das vitórias. Estou feliz por estar aqui, me sinto honrado por vestir essa camisa e a cada dia dou o melhor para realizar esse sonho dentro de campo”, completou.
Pedro relembrou a parceria com Dorival Júnior. Eles trabalharam juntos no Flamengo, clube que defende até hoje. O atleta elogiou o trabalho do treinador da Seleção.
“O professor Dorival é um treinador excelente, muito experiente, consegue se ambientar muito rápido e acredito que todos os jogadores se sentem muito confortáveis. Ele consegue deixar clara a ideia de jogo, o que é importante para o pouco tempo de trabalho. Tenho certeza que vamos reencontrar o caminho das vitórias e os objetivos que temos pela frente”, disse.
Pedro tem concorrentes para sua vaga como centroavante. Mesmo com a disputa pela posição, o jogador se mostrou tranquilo, afirmando que todos querem o melhor para o Brasil.
Textos e foto no site da CBF