Nesta última quarta-feira (2), Dimitri Payet se despediu do Vasco com uma linda mensagem em suas redes sociais. Dessa forma, o meia francês agradeceu ao clube e a torcida pelo apoio durante o período em que atuou na equipe cruzmaltina.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Passagem de Payet pelo Vasco
Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco no segundo semestre de 2025, em meio à briga do cruzmaltino contra o rebaixamento no Brasileirão. Assim, o jogador defendeu a camisa por pouco menos de dois anos, onde atuou em 77 jogos, marcando oito gols e 16 assistências.
Desse modo, por seu contrato se encerrar no final de julho, as partes chegaram a um acordo por uma rescisão amigável, com o vínculo sendo encerrado de forma antecipada, com Payet ficando livre no mercado.
Confira a mensagem de Payet ao Vasco
Desse modo, Payet não falou em “adeus”, mas sim um “até breve” em sua mensagem enviada para os torcedores, citando até mesmo o Cristo Redentor.
“Eu passei a vida inteira ouvindo falarem da ‘cidade maravilhosa’. E o que eu nunca poderia imaginar é que um dia eu faria parte dela e ela de mim.
Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida ‘maravilhosa’, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre.
Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio.
Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca.
Aqui é Vasco.”
Assim, Payet não entrava em campo pelo Vasco desde abril, na derrota do cruzmaltino para o Ceará no Brasileirão. Depois, o meia sofreu uma lesão e não atuou mais pela equipe carioca.