A guerra nos bastidores entre Palmeiras, Flamengo e outros clubes da Libra segue dando no que falar e pode ganhar novos capítulos em breve. Isso porque, Leila Pereira, presidente da equipe paulista, prometeu acionar o Rubro-Negro na Justiça.
“Se a atual gestão do Flamengo acha que, por meio desta ação na Justiça do Rio, conseguirá mudar o acordo assinado pelo presidente (Rodolfo) Landim, pode tirar o cavalinho da chuva. O Palmeiras não fará qualquer concessão nem reabrirá um assunto que já foi discutido exaustivamente e está encerrado“, disse, antes de finalizar:
“Nós vamos, sim, buscar na Justiça uma indenização pelo prejuízo que a conduta individualista e predatória do Flamengo está causando ao Palmeiras e aos demais clubes da Libra. Os nossos advogados já estão estudando o caso. Não aceitamos a pressão que o Flamengo está fazendo“, concluiu Leila.
Alegações do Flamengo
O Flamengo alega ter sofrido prejuízo com o contrato, firmado em 2024, sendo assinado por Rodolfo Landim, então presidente do clube. No entanto, após Bap assumir o comando do Rubro-Negro, ele tenta rever a distribuição de dinheiro dentro da liga.
Destacando que o desempenho de audiência do pay-per-view é um dos critérios que definem o montante que cada clube receberá. Assim, o Flamengo questiona a regra que divide a parte do dinheiro referente à medição desta audiência.

