Paiva enaltece vitória do Botafogo sobre o PSG e destaca: “bebeu do seu próprio veneno”

Redação

junho 20, 2025

O Botafogo venceu o PSG pelo placar de 1 a 0 nesta última quinta-feira (19), em jogo válido pela Copa do Mundo de Clubes. Após o confronto, o técnico Renato Paiva enalteceu o triunfo e destacou que o alvinegro fez uma partida perfeita tecnicamente.

Claro que, no futebol, há sempre uma possibilidade de ganhar em um jogo deste. A história do futebol diz isso e eu disse antes que o cemitério do futebol está cheio de favoritos. Hoje voltou-se a provar“, disse Paiva.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Paiva enaltece atuação do Botafogo

Logo em seguida, Renato Paiva destacou que o Botafogo fez uma partida taticamente perfeita e que a equipe se saiu bem contra o PSG, fazendo com que os franceses pudessem provar do ‘próprio veneno’.

Nós fizemos um jogo em que, taticamente, fomos perfeitos. Irrepreensíveis. Paris Saint-Germain, não teve todas aquelas oportunidades flagrantes. Teve muito a bola, de fato teve, mas nós fomos muito solidários. Quando saí do campo, disse: fizemos o Paris Saint-Germain beber do seu próprio veneno“, destacou o técnico do Botafogo.

Feito gigante! Botafogo se iguala a gigantes europeus em vitória sobre o PSG – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Botafogo iguala feitos de gigantes europeus

Desse modo, o Botafogo repetiu os feitos de Arsenal, Liverpool e Bayern de Munique contra o PSG. O time francês havia somado até está última quinta (19) apenas oito derrotas na temporada. Além disso, quatro delas, incluindo com a vitória do alvinegro, foram em partidas sem gols do time francês. Antes, mesmo ficando em desvantagem no placar, a equipe francesa conseguia marcar.

No confronto, quem mais dominou a posse de bola foi o PSG, com 70% contra 25% do Botafogo; os 5% restantes foram em disputa. Além disso, em números de finalizações, o time francês produziu mais que o triplo dos alvinegros: 14 a 4.