Parece que a novela da procura por um técnico para a Seleção Brasileira chegou ao fim. Isso porque, Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a CBF e será o novo comandante do Brasil pelos próximos três anos.
Segundo informações dos jornalistas David Ornstein e Fabrizio Romano, Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a CBF, já tendo até mesmo assinado o contrato, para ser o novo técnico do Brasil . Ainda de acordo com os profissionais, o treinador italiano irá se apresentar no fim desde mês.
https://www.instagram.com/p/DJjmvYSR0FE/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Novela antes de Carlo Ancelotti chegar a acordo com a CBF
Carlo Ancelotti havia recusado duas ofertas do Brasil anteriormente. No entanto, Apesar da recusa imediata do italiano para comandar a seleção brasileira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não desistiu de sua contratação. Assim, segundo informações do ‘Marca’ e ‘The Athletic’, o treinador seria o novo contratado da Canarinho, faltando apenas detalhes para a conclusão da negociação.
Além disso, de acordo com informações do ‘UOL’, Cristiano Ronaldo teria tentado convencer Ancelotti a assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Stefano Pioli, atual comandante da equipe, deixará o clube após o fim da temporada.
O portal ainda destaca que Ancelotti não estaria disposto a aceitar o convite de CR7, já que ele nunca demonstrou interesse em comandar equipes no país do Oriente Médio. Inclusive, o interesse da Seleção Brasileira chama mais a atenção do técnico italiano.
Nota oficial da CBF confirma acordo com Carlo Ancelotti
“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês“.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Uma lenda à altura da Canarinho
Carlo Ancelotti não precisa de apresentações. Maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, o italiano acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.
Além de sua brilhante carreira como técnico, Ancelotti foi um craque dentro das quatro linhas. Um meio-campista de inteligência rara, ele brilhou por clubes como Parma, Roma e Milan, conquistando duas Champions League como jogador. Seu capítulo final como atleta foi especial: um amistoso contra a própria Seleção Brasileira, em 1992. Trinta anos depois, o ícone retorna para fazer história com a Amarelinha“.