Os cariocas seguem em busca de avançar na Libertadores e Sul-Americana. Isso porque, Botafogo e Flamengo precisam vencer seus dois últimos jogos para avançarem às oitavas de final da competição continental, enquanto o Fluminense pode encaminhar a classificação na próxima decisão e o Vasco se encontra em situação difícil em seu grupo na Sula.
Assim, veja o que os cariocas precisam para avançar ao mata-mata da Libertadores e Sul-Americana e continuarem representando o Rio de Janeiro nas respectivas competições.
Situação de Botafogo e Flamengo para avançar ao mata-mata da Libertadores
Botafogo e Flamengo vivem em um dilema na Libertadores. Ambas as equipes precisam vencer os seus últimos jogos para avançarem às oitavas de final da competição, com a equipe rubro-negra precisando fazer saldo para não depender dos adversários.
Assim, para que o Botafogo avance em primeiro lugar para as oitavas de final, precisará vencer os confrontos contra Estudiantes e Universidad do Chile, ambos em casa. No entanto, o time alvinegro poderá empatar um jogo, mas terá que vencer e tirar o saldo de gols da equipe chilena.
Vale lembrar que o Botafogo venceu o Carabobo fora de casa e foi aos seis pontos no grupo A. Assim, o time comandado por Renato Paiva foi aos seis pontos, ocupando ainda a terceira colocação, ficando a um ponto atrás da LA U, que tem sete. O líder do grupo A é o Estudiantes, com nove.
Jogos restantes: Estudiantes-ARG (C), Universidad do Chile (C);
Já para o Flamengo avançar de fase na Libertadores, terá que vencer seus jogos contra a LDU (EQU) e Deportivo Táchira (VEN), ambos também em casa. Por ter empatado com a equipe equatoriana em 1 a 1, o Rubro-Negro precisará fazer saldo de gols para não depender dos adversários.
Jogos restantes: LDU-EQU (C), Deportivo Táchira (C);
Situações de Fluminense e Vasco na Sul-Americana
O Fluminense se encontra em uma posição confortável na Sul-Americana. Isso porque, a equipe tricolor ocupa a segunda posição do grupo, com sete pontos, estando dois atrás do líder Once Caldas-COL. Assim, o time das Laranjeiras pode assumir a liderança, já que enfrenta os colombianos em casa.
Jogos restantes: Unión Española-CHI (C), Once Caldas-COL (C);
Diferente do Fluminense, o Vasco se encontra em uma posição difícil na Sul-Americana. A equipe cruzmaltina só garante o primeiro lugar em caso de vitória nos dois últimos jogos, contra Lanús-ARG e Melgar-PER, tendo ainda que torcer por um tropeço dos argentinos na última rodada.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Já para a segunda posição, o Vasco ainda passaria com quatro pontos, desde que os venezuelanos não vençam seus dois jogos restantes.
Assim, a equipe vascaína ainda teria que torcer por tropeços de seus adversários para avançar na competição.
Jogos restantes: Lanús-ARG (F), Melgar-PER (C).

