Novo reforço do Vasco, Spinelli explica escolha por número de Rayan

Redação

fevereiro 10, 2026

Claudio Spinelli foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. Assim, o argentino explicou o motivo de usar o número 77, o mesmo que Rayan utilizava até o início desta temporada.

“Que eu possa fazer uma temporada como Rayan. Eu gosto muito do número 7. No clube passado, usei a 77. Aqui me disseram que a 77 estava livre e, sem dúvidas, escolhi esse número. Que venha com muitos gols”, disse ele antes de completar:

“É uma linda responsabilidade que tenha usado o Rayan, é um desafio para mim”, comentou Spinelli.

Conversas com Vegetti

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Spinelli chega como aposta do Vasco para o ataque. Desse modo, o jogador revelou que conversou com Vegetti antes de acertar com o cruzmaltino e também citou a passagem de Gérman Cano pelo clube.

“Falei um pouco com Vegetti um pouco de vir para cá. Me disse o que era o clube, o importante e o que é essa equipe. Venho com muita vontade e tomara que possa conseguir ele conseguiu, o Cano também. Sei que a torcida tem muitas expectativas, e eu também. Sei que está nas minhas mãos. Vou trabalhar muito para conseguir lograr o que eles conseguira”, afirmou Spinelli.

“Sei que, a cada três anos, trouxeram atacantes argentinos que foram muito bem. É uma responsabilidade, mas tomo com muita tranquilidade. Tenho que ter uma adaptação aqui, no dia a dia. Hoje, foi meu primeiro treino. Já comecei a colocar os objetivos, passo a passo, começando com o primeiro gol. Depois, vamos pensando nos próximos. É tratar de me colocar rápido na equipe, fazer meu primeiro gol, seguir passo a passo para ganhar, cada vez mais, a confiança de todos”, destacou.

Spinelli estava no Independiente del Valle e desembarcou no Rio na manhã do último sábado. Assim, a negociação girará em torno de R$ 10,5 milhões. O jogador é visto como uma grande oportunidade de mercado, pelo valor baixo da transferência e do salário para os moldes do futebol brasileiro.

Desse modo, pelo del Valle, Spinelli viveu a melhor temporada de sua carreira em 2025, quando anotou 28 gols em 50 jogos. Ele marcou quatro tentos em seis jogos na Libertadores e outros quatro em oito duelos na Sul-Americana.