Nesta quarta-feira (18), Admar Lopes foi apresentado como o novo diretor de futebol do Vasco. Em entrevista coletiva, o português deu detalhes sobre o planejamento para a próxima janela de transferências e falou sobre o elenco vascaíno.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Admar revela conversa com Diniz por contratação
Desse modo, Admar revelou que teve uma conversa com Fernando Diniz e que o técnico pediu reforços que cheguem para jogar, sem “trazer por trazer”. Ele ainda destaca que há potencial no elenco para fazer mais do que o time vinha fazendo até o momento.
“Tive a oportunidade de assistir todos os jogos desde que o Diniz chegou. Coletivamente, houve uma evolução muito grande. Acho que o elenco é um pouco desequilibrado em algumas funções, pode faltar um ou outro perfil, mas sei que o Diniz quer jogadores que cheguem e ajudem de forma inequívoca“, disse o diretor, que completou:
“Trazer por trazer não faz sentido nem para ele e nem para nós. Há um ou outro perfil que falte, estamos analisando, mas creio que há potencial para o elenco fazer melhor do que fez até esta altura da temporada“, completou ele.
Gestão de Pedrinho no Vasco é responsável, segundo Admar
Admar também chamou gestão de Pedrinho de responsável e disse saber da situação financeira complicada do clube. O dirigente revelou que o Vasco precisa aliviar a folha de salários para poder contratar mais, mas destacou que há espaço no orçamento para contratações.
“Desde que comecei a conversar com a diretoria, ficou muito claro que se trata de uma diretoria bastante responsável. Sempre me explicaram e me fizeram entender a grandeza, a exigência, mas também a situação financeira complicada. Sendo assim, temos vontade de trazer jogadores que acrescentem, mas temos a noção que precisamos resolver primeiro outras situações no elenco”, disse Admar antes de completar.
“Temos que aliviar a folha para poder contratar. Temos algo dentro do nosso bolso, das nossas possibilidades, que podemos trazer. Queremos reforçar e acreditamos que traremos jogadores que possam ajudar na equipe”, destacou ele.
O Vasco segue monitorando o mercado de transferências, mas foca primeiro nas renovações de contrato. Desse modo, a equipe cruzmaltina avançou nas renovações com Léo Jardim e Coutinho.