Neymar se manifesta após desfalque em clássico decisivo

Redação

março 10, 2025

Após a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, Neymar se manifestou sobre sua ausência na semifinal contra o Corinthians, disputada na noite deste domingo (09). O craque acompanhou a derrota do Peixe do banco de reservas e, pouco depois da partida, esclareceu os motivos que o impediram de entrar em campo.

“Eu queria muito jogar hoje e ajudar meus companheiros de alguma forma, mas, na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso me impediu de atuar. Fizemos um teste pela manhã e acabei sentindo novamente. Infelizmente, isso faz parte do futebol… Não deu hoje, mas vamos voltar ainda mais fortes para buscar nossos objetivos!”, escreveu Neymar.

Treinador do Santos reforça decisão de preservar Neymar

Antes mesmo da declaração do camisa 10, o técnico Pedro Caixinha já havia explicado que a ausência do jogador foi por precaução. Durante a coletiva após o jogo, o treinador português afirmou que uma partida de tanta intensidade poderia agravar o problema físico do meio-campista.

“Quando um jogador sente desconforto, seja qual for, eu não vou arriscar. Isso é algo que precisa ser discutido diretamente com ele. Uma das nossas prioridades é fazer de tudo para que Neymar não sofra lesões”, declarou.

Durante o aquecimento, o craque apareceu com uma faixa de proteção na coxa esquerda. Mesmo assim, chegou a retirar o colete e conversar com membros da comissão técnica após o primeiro gol do Corinthians, levantando a expectativa de uma possível entrada. No entanto, ele permaneceu no banco até o apito final.

Corinthians avança à final do Paulistão

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Corinthians garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Paulista de 2025. A partida foi disputada na Neo Química Arena, diante de 47.472 torcedores pagantes. Agora, o Timão aguarda o adversário na grande final do estadual.