A torcida santista está próxima de matar a saudade de ver Neymar em ação. O camisa 10 participou de 30 minutos do jogo-treino contra o Água Santa nesta quinta-feira (10), no CT Rei Pelé, e pode ser novidade no time que enfrenta o Fluminense, neste domingo (13), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que Neymar havia entrado em campo foi no dia 2 de março, quando o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro. Na ocasião, o atacante deixou o campo com dores na coxa esquerda. Posteriormente, foi confirmada uma lesão mais séria, que o tirou dos gramados por cerca de 40 dias — ele chegou a ficar no banco de reservas na semifinal contra o Corinthians, mas não foi utilizado.
“É muito importante voltar a fazer esse tipo de jogo, porque simula as situações reais das partidas. Estou feliz por me sentir bem. Agora é continuar evoluindo para chegar aos 100%”, afirmou Neymar, que admitiu ainda não estar pronto para atuar os 90 minutos. A tendência é que comece no banco diante do Tricolor carioca.
O jogo-treino contra o Água Santa foi dividido em três tempos de 30 minutos. Neymar participou apenas do segundo tempo, em uma formação com João Paulo; Léo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.

Mais uma vez, o técnico Pedro Caixinha escalou Neymar como armador, função que ele deve exercer durante o Brasileirão. O Santos venceu por 3 a 2, com gols de Guilherme (2) e Deivid Washington. Daniel Bahia e Rodrigo Carioca marcaram para o time de Diadema.
Além do retorno de Neymar, o Peixe teve duas ausências importantes no jogo-treino: Soteldo e Zé Ivaldo foram poupados para intensificar o trabalho físico e devem estar à disposição para o confronto no Maracanã.