Mário Bittencourt será chefe de delegação na seleção

Redação

março 6, 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para chefiar a delegação da Seleção Brasileira nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará a Colômbia e a Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente.

Essa prática já é comum em Datas FIFA, e outros dirigentes de clubes brasileiros já desempenharam essa função anteriormente, como Júlio Casares, presidente do São Paulo, e Fábio Pizzamiglio, do Juventude. Além dos cartolas, ex-jogadores e outras personalidades do futebol também costumam ocupar o cargo.

“O chefe da delegação para esses dois jogos será o presidente do Fluminense, doutor Mário Bittencourt. Seja bem-vindo e nos traga bastante sorte”, declarou Rodrigo Caetano, coordenador da Seleção.

O chefe de delegação tem um papel institucional, representando a CBF em reuniões com dirigentes de outras federações e acompanhando de perto os treinamentos da equipe, ajudando a estreitar relações.

A Seleção Brasileira entra em campo no dia 20 de março, às 21h45, contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já no dia 25, às 21h, encara a Argentina, em Buenos Aires. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição na tabela das Eliminatórias, somando 18 pontos, sete a menos que a líder Argentina.