Marcelo Sant’Ana explica escolha do Vasco pelo Nilton Santos

Redação

fevereiro 25, 2025

O Vasco da Gama definiu que o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo será disputado no Nilton Santos, no sábado (1º de março), às 18h (de Brasília). A escolha foi explicada pelo diretor executivo de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana, que também justificou o fato de a equipe cruz-maltina atuar em um estádio com gramado sintético, apesar das recentes críticas de jogadores sobre a qualidade dos campos no Brasil.

Vasco justifica escolha pelo Nilton Santos

O gramado sintético do Nilton Santos foi tema de debate nos últimos dias, especialmente após a manifestação do meia Philippe Coutinho, que se juntou ao movimento liderado por Neymar e outros atletas pedindo melhores condições nos estádios brasileiros. No entanto, segundo Sant’Ana, a decisão foi tomada pensando no interesse coletivo.

“Podemos ter preferências individuais, mas o interesse coletivo deve ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O debate sobre a grama sintética é válido, mas o Nilton Santos tem um gramado homologado pela FIFA, onde são disputados jogos do Brasileirão e da Libertadores. Não há impeditivo”, afirmou o dirigente.

Ele também defendeu que os clubes precisam chegar a um consenso sobre a utilização desse tipo de gramado. “Os clubes precisam definir se o uso da grama sintética é aceitável ou não. Caso contrário, cada um vai olhar apenas para seus interesses individuais e não chegaremos a uma solução”, complementou.

Flamengo tem vantagem na semifinal

O jogo de volta entre Flamengo e Vasco está confirmado para o sábado seguinte (8 de março), às 18h, no Maracanã. Como o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara, ele tem a vantagem de avançar para a final em caso de empate no placar agregado.