Após ser inocentado das acusações de suposta manipulação de resultado, Lucas Paquetá parece ter recuperado o seu futebol. Isso porque, em quatro jogos, por clube e seleção, o meia já marcou três gols e nesta quinta-feira não foi diferente, onde ele deixou seu tento no Maracanã.
Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti analisou que pelo nível já demonstrado pela Seleção, Paquetá dificilmente não terá espaço na equipe. O meia do West Ham briga por vaga na lista final para a Copa do Mundo.
“Obvio que Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar conosco. Eu disse ontem que pode jogar de diferentes maneiras“, explicou o treinador.
“Hoje jogou como meio-campista, mas não tem problema de jogar como segundo volante. Sei que pode jogar como meia, sozinho, porque tem muita qualidade no manejo da bola“, assegurou.
Paquetá comemora retorno à seleção
Lucas Paquetá também falou após a vitória sobre o Chile e comemorou seu retorno à seleção. O meia indicou que “estava escrito” tal cenário, justamente pela oportunidade de voltar a jogar no Rio de Janeiro.
“Cara, acho que é uma sensação única que pude sentir hoje. Acho que estava escrito, voltar aqui no Maracanã, que é minha casa. Poder marcar, voltar ajudar a Seleção. Muito feliz, depois de tudo que passei, que suportei nesses dois últimos anos. Agora, finalmente, posso jogar meu futebol leve. Acho que tive uma obra completa de Deus na minha vida“, comentou.
Foco no próximo confronto
Vale lembrar que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, tendo só mais um jogo nas Eliminatórias, contra a Bolívia. Assim, o duelo será na terça-feira, ás 20h30, no estádio Municipal de El Alto.

