José Boto detona arbitragem de Flamengo x Estudiantes: “escandaloso”

Redação

setembro 19, 2025

Nesta última quinta-feira, o Flamengo venceu o Estudiantes pelo placar de 2 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores. No entanto, a partida ficou marcada pelos erros do árbitro Andrés Rojas, que chegou a expulsar Gonzalo Plata.

Após o confronto, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, denotou a arbitragem colombiana, fazendo fortes críticas ao árbitro.

Pedir à Conmebol que analise bem o que se passou ali dentro. Um pênalti em nosso favor que é transformado na expulsão do Plata, que além de nos prejudicar neste jogo, vai nos prejudicar na volta. No lance do gol deles, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Isso não pode ser por acaso. Mais uma vez, uma equipe que tem muito mais posse de bola, que joga muito mais ao ataque, tem mais cartões amarelos do que a outra equipe“, disse José Boto.

Um jogador do Estudiantes fez uma falta muito feia sobre o Arrascaeta no primeiro tempo, e o árbitro nem amarelo deu. E era o segundo amarelo. Para nós, transformam um pênalti na expulsão de um jogador nosso. Acho que é escandaloso, vergonhoso, na maior competição da América do Sul, nós continuarmos assistindo a coisas assim. Peço atenção a eles, à Conmebol, para o jogo da volta, porque isso não se pode repetir. É importante alguém vir aqui falar. Foi um escândalo o que se passou ali dentro“, acrescentou o dirigente do Flamengo.

Filipe Luís volta a negociar renovação com o Flamengo – confira – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Expulsão de Plata mudou cenário do jogo

A expulsão de Plata teve influência direta no resultado da partida. O Flamengo caminhava para uma vitória por 2 a 0. No entanto, com o cartão vermelho para o jogador, o duelo mudou de cenário.

Desse modo, o Estudiantes foi para cima e conseguiu descontar nos acréscimos, deixando a partida em aberto para a decisão na Argentina. As equipes voltam a campo na próxima quinta, às 21h30.