Um dia após o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana contra o Racing, John Textor marcou presença na Marquês de Sapucaí. O empresário acompanhou o desfile da Botafogo Samba Clube, escola de samba formada por torcedores alvinegros, que estreou na passarela do samba nesta sexta-feira (18).
A presença de Textor no evento era um desejo antigo de Sandro Lima, presidente da agremiação. Em entrevista ao Lance! nesta semana, o dirigente destacou a importância do empresário prestigiar o desfile.
— Sempre quisemos que ele estivesse conosco, especialmente depois que escolhemos esse enredo. Muitos disseram que levariam o convite, mas nunca soubemos ao certo se ele estaria no Rio. Nunca nos encontramos, mas acredito que tudo acontece no tempo certo. Depois que colocarmos esse Carnaval na rua, qualquer botafoguense vai querer estar ainda mais próximo da escola — afirmou Sandro.
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí
Primeira escola de samba vinculada à torcida de um clube de futebol a desfilar na Marquês de Sapucaí, a Botafogo Samba Clube abriu os desfiles da Série Ouro nesta sexta-feira. O enredo escolhido para a estreia, “Uma Gloriosa História em Preto e Branco”, exaltou a trajetória do Botafogo e trouxe referências ao bairro carioca que dá nome ao clube. O desfile foi assinado pelo carnavalesco Alex de Souza.