Davide Ancelotti foi apresentado como novo técnico do Botafogo nesta segunda-feira (14). Ao lado do novo comandante, John Textor explicou como foi o processo de escolha do clube depois da saída de Renato Paiva. Além disso, ele garantiu ao novo comandante autonomia para trabalhar.
“Falamos sobre Botafogo Way. Agora, a Botafogo Way é a Ancelotti Way. Ele tem a chance de fazer o que quiser. Pode treinar os jogadores como quiser. A Botafogo Way é uma ideia de um futebol vistoso. Davide pode pintar o quadro como quiser“, resumiu ele.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Textor fala sobre processo de escolha por novo técnico
Textor também explicou o processo de escolha de Davide e disse que não via mais “a mesma ambição” na equipe alvinegra.
“Nós tínhamos um treinador muito inteligente, o Renato Paiva. Eu gostava do sistema do Renato, nós falamos sobre isso publicamente. Mas vimos como esse estilo evoluiu ao longo do ano e eu não senti mais que estávamos jogando com a mesma ambição” disse o empresário.
Além disso, Textor também minimizou o fato de o Botafogo ser o primeiro trabalho de Davide Ancelotti: “O fato de que é o primeiro trabalho dele (Davide), eu não me importo. A experiência dele é marcante. Ele fez parte da melhor comissão técnica que o mundo já testemunhou. Assistentes desses top-clubes são tão experientes quanto os treinadores, eles comandam treinos, táticas, estudam o oponente. Tudo que é necessário em um treinador, ele vinha fazendo em um dos maiores clubes do mundo”, completou.
Estreia como técnico
Assim, a expectativa é que Davide Ancelotti seja regularizado nos próximos dias para poder estrear como técnico do Botafogo. Dessa forma, ele poderá estar à beira do campo na quarta-feira (16), às 21h30, em jogo contra o Vitória.

