O goleiro John se transferiu para o Nottingham Forest na última semana, onde foi vendido pelo Botafogo por R$ 66,3 milhões. Assim, já em solo inglês, ele falou ao canal do novo clube e comemorou a oportunidade de atuar na Premier League.
“Entendi que era o momento. Com 29 anos, sou um goleiro que, no Brasil, conquistei alguns títulos. Estar aqui na Premier League, para mim, é um sonho, realizando um sonho meu e da minha família. Estou muito feliz de estar aqui com essa oportunidade. Espero que a gente faça um ano maravilhoso“, disse o goleiro.
Reecontro com ex-companheiros
John reencontrou no Forest seus velhos companheiros: Jair e Igor Jesus, com quem dividiu o vestiário no Botafogo. Assim, antes da assinatura do contrato, o arqueiro revelou que buscou informações com Igor Jesus e recebeu boas referências.
“Cheguei a falar com o Igor para perguntar algumas coisas sobre o clube. A referência foi muito boa, foi uma coisa grande do clube. O clube está com uma ambição enorme de conquistar grandes coisas, está crescendo cada vez mais, está se tornando cada vez maior, aumentando mais ainda a história que já tem. Então isso me fez vir para cá, me fez escolher estar aqui. Estou muito feliz. Muito feliz também de estar junto com eles de novo. A gente pode ser campeão no Brasil e espero que a gente seja campeão aqui também“, completou.
Desejo em atuar na Europa
Internamente, já se sabia o desejo de John em atuar na Premier League. Desse modo, esse fator foi decisivo para que o Botafogo aceitasse a negociação.

