João Fonseca esclarece polêmica sobre foto com camisa do Vasco

Redação

março 20, 2025

O tenista João Fonseca voltou a afirmar que seu time do coração é o Flamengo. Apesar de já ter declarado seu amor pelo Rubro-Negro anteriormente, uma imagem sua vestindo a camisa do Vasco gerou questionamentos entre os torcedores. Em entrevista à Cazé TV, antes do início do Miami Open, o carioca de 18 anos explicou o contexto da foto e dissipou qualquer dúvida sobre sua torcida.

“Eu sou flamenguista. Essa foto foi tirada quando joguei o Interclubes, por volta dos 11 ou 12 anos. Naquela época, acho que o Flamengo não tinha equipe de tênis, e o Vasco era o único clube do Rio que participava da competição. Lembro que, na época, não gostei nada da ideia e até reclamei com a minha mãe: ‘Eu não quero jogar com a camisa do Vasco!’. Até hoje, meus amigos vascaínos usam essa foto para me zoar”, revelou, aos risos.

Apesar da resistência inicial, João destacou que a experiência no torneio foi positiva. “O Interclubes era um campeonato muito legal. Era o Vasco, mas, no fim das contas, representava o Rio de Janeiro. Foi uma época bacana”, acrescentou.

A foto em questão foi tirada durante a 1ª Copa Minas Tênis Clube, realizada em Belo Horizonte. O evento fez parte do Circuito Nacional Infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Para competir, os atletas precisavam estar vinculados a um clube filiado ao CBC, e o Vasco era a única opção disponível para João.

Mesmo representando o clube cruz-maltino, João Fonseca brilhou no torneio, sagrando-se vice-campeão de sua categoria. A competição contou com a participação de 380 tenistas de 15 estados brasileiros, reunindo alguns dos principais talentos do cenário nacional.