Assim que se apresentou ainda como jogador do Flamengo, o hoje técnico Filipe Luís revelou ser fã de Athirson, seu ex-companheiro de posição. Por isso, nada mais justo do que entrevistar o ex-camisa 6 da Gávea sobre o time comandado pelo ex-camisa 16.
Um dos ídolos da história recente do clube, Athirson projetou a grande final de hoje.- É um duelo tático que vai acontecer dentro dessa partida, duelos individuais entre os jogadores e quem aproveitar as oportunidades sairá vencedor – disse, ao JS.
O ex-lateral admitiu que o Flamengo vive momento melhor para o que chamou de “jogo do século”.
– O Flamengo vem de uma fase um pouco melhor nessa reta final. Principalmente nesse mês de novembro, conseguindo algumas vitórias e encaminhando o título do Brasileirão. O time vem mais confiante, com a autoestima lá em cima. Já o Palmeiras, por sua vez, teve alguns problemas ali e não está conseguindo fazer bons jogos no campeonato, se distanciando da disputa pelo título. Mas a gente sabe que são duas grandes equipes, duas grandes camisas e vamos ver como vai se encaminhar essa decisão. Decisão se joga sempre com muita concentração, com muito empenho, muita dedicação. E hoje está se desenhando para ser um dos maiores grandes jogos do século. Pela rivalidade, pelo confronto. O primeiro tetra vai sair desse jogo do século.

