Há 35 anos, Zico se despedia dos gramados

Redação

fevereiro 6, 2025

O dia em que Zico, ídolo do Flamengo, pendurou as chuteiras, há 35 anos.

Craque encerrou sua carreira no rubro-negro em um Maracanã lotado com mais de cem mil torcedores.

Considerado o maior ídolo da história do Flamengo e um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Arthur Antunes Coimbra, o lendário Zico, se aposentou aos 37 anos. Sua despedida aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1990, uma terça-feira, em uma emocionante partida no Maracanã, diante de mais de cem mil torcedores, marcando para sempre a história do clube e do futebol. Hoje, completam-se exatos 35 anos desse momento inesquecível.

Ao longo de 22 anos de carreira, o famoso ponta de lança, eterno camisa 10 rubro-negro, acumulou títulos e realizou jogadas nada menos que espetaculares.

Quando tinha falta na entrada da área, muita gente na torcida já gritava “gol”. Vídeos com seus melhores lances, com a camisa do Flamengo ou da seleção brasileira, fazem sucesso nas redes sociais e no YouTube até hoje.

Após sua aposentadoria em 1990, Zico retornou aos campos para jogar no emergente futebol japonês, onde se consagrou como ídolo do Kashima Antlers.

O ex-jogador carioca é reconhecido como um dos principais responsáveis pela popularização do futebol no Japão. Atualmente, Zico ocupa o cargo de diretor técnico do clube.