O camisa 8 do Flamengo, Gerson, é atualmente um dos melhores jogadores brasileiros, reconhecido por sua atuação até mesmo pelos rivais. Além de seu desempenho incontestável nas partidas, o meia lidera dentro e fora de campo, cobrando e incentivando os companheiros de equipe. Por isso é o atual capitão do time e tem sido imprescindível para o Flamengo nesta temporada.
Diante disso a torcida ficou extremamente preocupada quando, ao final da intensa partida contra o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira (30/10/24), o meio-campista desabou no gramado, apresentando fortes sinais de cansaço e levando a mão à coxa direita, demonstrando desconforto. O desgaste era evidente em praticamente todos os atletas, mas especialmente em Gerson, que já participou de 51 partidas este ano.
Ainda em campo, o atleta recebeu atendimento médico, mas deixou o gramado sem comentar sobre o episódio.
A grande preocupação é que o jogo de ida da final da Copa do Brasil será no domingo (03/11/24), com apenas quatro dias de intervalo. A Nação rubro-negra e o técnico Filipe Luís estão atentos e preocupados, cientes da importância do craque para o bom desempenho da equipe. Além disso, o Flamengo já conta com desfalques importantes para esse jogo decisivo: Pedro, Cebolinha e Viña não devem mais atuar nesta temporada, enquanto De La Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos estão em tratamento no departamento médico e Bruno Henrique e Erick Pulgar cumprirão suspensão automática.
O Flamengo ainda não divulgou informações sobre Gerson, que deve passar por uma avaliação no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (31/10/24). O elenco se reapresentará no CT após o desembarque no Rio de Janeiro, previsto para a tarde.
Acompanhe o Jornal dos Sports e fique por dentro das principais notícias do mundo dos Esportes!