Gerson pede mudança nos horários do Carioca

Redação

fevereiro 17, 2025

O capitão do Flamengo, Gerson, propôs uma mudança nos horários das partidas do Campeonato Carioca, destacando as altas temperaturas do verão no Rio de Janeiro.

Segundo o jogador, os termômetros frequentemente superam os 35°C, tornando os jogos mais desgastantes para os atletas.

Capitão do Flamengo, Gerson enviou uma carta para o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, pedindo mudança nos horários dos jogos do Campeonato Carioca.

O meia emitiu um posicionamento representando o elenco rubro-negro dizendo-se “preocupado com a integridade física de todos que atuam no futebol carioca”.

— No verão do Rio de Janeiro, as temperaturas frequentemente ultrapassam os 35°C, com sensação térmica ainda maior. Nessas condições, disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores. Nosso pleito é simples e urgente: a revisão dos horários das partidas para evitar que sejamos expostos a essas condições extremas. Nossa profissão exige sacrifícios, mas colocar nossa saúde em risco desnecessariamente não pode ser uma exigência do jogo — diz um trecho da carta.