O Fluminense informou nesta quinta-feira que Paulo Henrique Ganso será submetido a um procedimento cardíaco nesta sexta-feira pela manhã. A decisão foi tomada após avaliação da equipe médica que acompanha o jogador desde o diagnóstico de miocardite, uma inflamação no miocárdio, músculo responsável por bombear sangue pelo corpo.
De acordo com o clube, o meia de 35 anos precisará de uma pausa de sete dias antes de retomar os treinamentos no CT Carlos Castilho. A expectativa é que ele esteja liberado para atuar a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ganso ainda não entrou em campo na temporada 2025. Em janeiro, durante os exames de pré-temporada, foi identificada uma inflamação no coração, levando ao afastamento do jogador para monitoramento. Na época, o Fluminense destacou que o problema nunca havia sido detectado nos seis anos em que o atleta defende o clube e sugeriu que a condição pode ter sido desencadeada por uma gripe forte sofrida em novembro.
Caso a recuperação ocorra como planejado, o camisa 10 poderá estar à disposição do técnico Mano Menezes no início de abril, quando o Tricolor enfrenta o Bragantino no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão.