Fluminense sofre derrota para o Ceará e Zubeldía analisa: “jogamos mal do início ao fim”

Redação

novembro 3, 2025

Neste último domingo o Fluminense sofreu derrota para o Ceará, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, perdendo a chance de ultrapassar o Botafogo na tabela. Assim, o desempenho ruim do time foi reconhecido por Zubeldía.

“Nos superaram, foram melhores quanto à postura, duelos, situações de gol, finalizações… Nos superaram. Todos fizemos um mau trabalho e, quando se joga mal, corre o risco de perder. Não podemos nos permitir ter essa postura de hoje. Também teve a expulsão, que complica o andamento da partida, uma bola que habitualmente controlamos bem, estávamos mal posicionados. Jogamos mal, e isso dá ao rival chance de crescer. Concedemos situações fáceis, poderíamos ter competido e voltar com um ponto, mas não fizemos nada bem”, disse Zubeldía, que completou:

“Penso que esse (desempenho como visitante) é o grande desafio que temos até o fim da temporada. Existem derrotas e derrotas. Fomos ao Recife e empataram no último minuto, em Mirassol perdemos por uma jogada no final, mas hoje jogamos mal. Jogamos mal do início ao fim. Não conseguimos encontrar nosso funcionamento, ter profundidade. Hoje, o Ceará tem uma fortaleza defensiva, por isso acredito que seja uma das cinco equipes com menos gols sofridos”, destacou o técnico.

Situação do Fluminense no Brasileirão

Para a próxima partida o Fluminense terá o desfalque de Ignácio, expulso no início do segundo tempo. Com a derrota, a equipe tricolor permanece na sétima colocação, com 47 pontos, a um ponto do Botafogo. A equipe volta a campo contra o Mirassol, na quinta, às 19h30.