Após passar por um momento de turbulência na zaga, o Fluminense conseguiu superar com sucesso a falta de Thiago Silva e Ignácio. Renato Gaúcho manteve o time invicto no período e classificou a equipe para as quartas de final da Sul-Americana e Copa do Brasil.
Possível retorno de Thiago Silva
Vale lembrar que no interim, Renato Gaúcho ainda precisou lidar com a suspensão de Freytes, que limitou ainda mais as opções no setor e obrigou o treinador a recorrer a jovens da base. No entanto, agora o técnico poderá contar com o retorno de Thiago Silva e o reforço de Igor Rabello.
Thiago sofreu uma lesão muscular grau 2 há 18 dias e tinha previsão de retorno em até um mês. No entanto, há cerca de uma semana já vem treinando no gramado, participando parcialmente das atividades com o elenco.
Objetivo é ter Thiago na Copa do Brasil
Assim, seguindo a evolução, há a chance de que Thiago Silva atue contra o Bragantino. Tudo irá depender de como o defensor irá se sentir ao longo dos treinamentos desta semana. A prioridade é tê-lo 100% apto para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.
“A princípio, os médicos deram quatro semanas para ele. Fez duas semanas e pouco agora. A única pessoa que pode nos dar essa resposta, se tem condição de jogar ou não, é o próprio Thiago. É da cabeça dele. Se ele estiver se sentindo bem, treinando, fazendo todos os testes e não sentindo nada, e se falar que tem condição de jogar, ele vai jogar. Se ainda estiver em dúvida, a gente não pode perder o Thiago. Então, esperamos ele mais um jogo, para quando voltar, voltar 100%“, afirmou Renato Gaúcho após a vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali, na última terça-feira.

