O Fluminense oficializou nesta sexta-feira um acordo de parceria com o America visando o empréstimo de jogadores pouco utilizados no elenco profissional. A ideia é ceder atletas ao Rubro para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O acerto foi selado entre os presidentes Mário Bittencourt, do Tricolor, e Romário, mandatário do America.

Segundo comunicado do Fluminense, a iniciativa oferece uma oportunidade para que esses atletas ganhem mais experiência em campo. Os jogadores envolvidos são, em sua maioria, nomes que já ultrapassaram a idade das categorias de base, vêm treinando no CT Carlos Castilho e agora podem reforçar o time rubro em breve.
Entre os nomes cotados para a parceria estão:
- Caio Leão (zagueiro)
- Davi Alves (zagueiro)
- Davi Schuindt (zagueiro)
- Freitas (volante)
- Thiago Henrique (meia)
- Lucas Felipe (atacante)
- Luiz Freitas (atacante)
- Luan Brito (atacante)
Desta lista, o atacante Luan Brito é um dos que mais chamam atenção. Filho do ex-jogador Marco Brito, ele já atuou pelo Porto B, em Portugal, mas acabou não se firmando. Também passou recentemente pelo Defensor, do Uruguai.
Outro nome conhecido é o meia Yago Ferreira, revelação do Campeonato Carioca de 2024 pelo Nova Iguaçu e filho do ex-jogador Iranildo. Embora não esteja treinando atualmente no CT, ele deixou o Brasiliense após o término do Estadual e pode surgir como mais uma opção no acordo entre os clubes.

O presidente do America, Romário, é um nome emblemático para o futebol brasileiro e tem uma ligação especial com o Fluminense. O Baixinho defendeu o Tricolor entre 2002 e 2004, disputando 77 partidas e marcando 48 gols — incluindo o único de bicicleta entre os mais de mil que anotou na carreira. Protagonista do tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, Romário foi contratado como grande símbolo das comemorações pelo centenário do America e, agora, está à frente do clube buscando reforçar o elenco com jovens talentos.