Nesta última quinta-feira (21), ficou definido o adversário do Fluminense nas quartas de final da Sul-Americana. Após vencer o Central Córdoba por 1 a 0, o Lanús se classificou nos pênaltis e enfrentará o tricolor na próxima fase.
Fluminense decide no Maracanã
As partidas estão previstas para as semanas dos dias 16 e 23 de setembro. O Fluminense, por ter melhor campanha, faz o jogo de volta no Maracanã. As oitavas de final também definiram um outro importante fator: com a eliminação da Universidad Católica pelo Alianza Lima, o tricolor decidirá em casa contra qualquer adversário de sua chave, até às semifinais.
Foco no Brasileirão
Enquanto a próxima fase da Sul-Americana não inicia, o Fluminense foca as atenções para o Brasileirão. Em coletiva após classificação, o técnico Renato Gaúcho destacou que o foco do tricolor estar em também fazer uma boa campanha no torneio.
“O nosso objetivo é sempre passar, como falei, é uma parte de 180 minutos. O Campeonato Brasileiro já é muito difícil, pela sequência de jogos, é um Campeonato longo, um Campeonato traidor, são 38 rodadas, você não pode se descuidar do Campeonato Brasileiro. Eu já vi muitos times se descuidaram um pouco do Campeonato Brasileiro e quase que pagaram a conta lá na frente. É por isso que eu digo, a gente tem andado nas três competições, não é porque nós estamos andando na Sul-Americana e na Copa do Brasil, que a gente está se descuidando do Campeonato Brasileiro“, destacou.
Desse modo, o Fluminense volta a campo neste sábado, contra o Bragantino, pela 21ª rodada do Brasileirão. O confronto será às 21h, em Bragança Paulista.

