
Alexandre Mendes será o responsável por dirigir o Fluminense no duelo contra o Unión Española, pela Copa Sul-Americana. A decisão de poupar os titulares tem como foco o clássico diante do Botafogo, marcado para o próximo sábado.
A comissão técnica optou por preservar os titulares de olho no clássico contra o Botafogo, neste sábado, pela 6ª rodada do Brasileirão. O acúmulo de partidas a cada três dias pesou na decisão. Com a semana livre, Renato Gaúcho pretende focar na preparação da equipe principal.

Para se ter noção do rodízio, até o goleiro Fábio permaneceu no Rio de Janeiro. Com os principais jogadores poupados, o Fluminense levou para o Chile um grupo formado por atletas com menos minutos em campo e jovens das categorias de base. Um dos destaques da delegação é o meia Rúben Lezcano, nome bastante pedido pela torcida, que pode começar entre os titulares.
Havia a expectativa de que Gabriel Fuentes, já recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, integrasse a delegação. No entanto, o lateral-esquerdo continua realizando atividades de transição física.

