Fluminense e Renato retornam à disputa da Copa do Brasil

Redação

abril 28, 2025

Em 2007, Renato conquistou seu primeiro título como treinador ao comandar o Fluminense e encerrar o jejum de títulos do clube.

A Copa do Brasil de 2007 é especial tanto para o Fluminense quanto para Renato Gaúcho. Aquela foi a única fez que o clube conquistou a competição. Naquela ocasião, o título tirou o Flu de um jejum de 23 anos de uma conquista nacional. Ele também representou a primeira conquista de Renato na função de treinador, que voltaria a vencer o torneio em 2016, mas comandando o Grêmio.

Agora, Renato Gaúcho começa sua trajetória na Copa do Brasil com o Fluminense em busca de um título nacional, algo que não ocorre desde 2012, quando o clube venceu o Campeonato Brasileiro, ou seja, há quase 13 anos.

O fato mais curioso é que, tanto em 2007 quanto em 2025, o Fluminense contou com Thiago Silva em sua campanha. Neste ano, o zagueiro, já consagrado, se recupera de uma lesão e espera estar à disposição para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio.

O Fluminense enfrenta a Aparecidense nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe chega para a partida após a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.