Fluminense de Renato Gaúcho atropela GV San José na Sula

Redação

abril 11, 2025

Com extrema autoridade, o Fluminense goleou o GV San José por 5 a 0 nesta quinta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe tricolor dominou todas as ações da partida, não deu chances ao adversário e assumiu a liderança isolada do Grupo F com seis pontos. A vitória teve brilho especial de Everaldo, que marcou dois golaços, além dos tentos de Kervin Serna e Germán Cano, que também deixou sua marca duas vezes.

Desde os primeiros minutos, o Fluminense impôs seu estilo de jogo com ampla posse de bola e forte presença no campo de ataque. O time não permitiu respiro ao rival boliviano, que apenas se defendeu durante boa parte do confronto. Assim, não demorou para as oportunidades começarem a surgir com perigo. Aos 19 minutos, Samuel Xavier encontrou Everaldo na área, mas o goleiro Poveda salvou. No rebote, Keno não conseguiu aproveitar.

No entanto, a insistência deu resultado logo em seguida. Aos 21 minutos, Keno fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Everaldo. O camisa 9 girou na entrada da área e acertou um chute indefensável no ângulo, abrindo o placar com categoria. A torcida explodiu no Maracanã, sentindo que a goleada era questão de tempo. E era. Aos 44, Samuel Xavier cruzou com precisão e Everaldo, de voleio, marcou mais um golaço. O primeiro tempo terminou com o Fluminense totalmente dominante e vencendo por 2 a 0.

Fluminense de Renato Gaúcho atropela GV San José na Sula

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve o ritmo intenso. Aos 9 minutos, Ganso deu um passe de calcanhar genial para Keno, que bateu de bico e acertou a trave. A pressão aumentava, e o gol parecia questão de tempo. Aos 13 minutos, Ganso finalizou de fora da área, o goleiro deu rebote e Kervin Serna apareceu livre para empurrar para o gol: 3 a 0 e festa no Maracanã.

Mesmo com o jogo decidido, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Germán Cano, que estava sendo poupado. A torcida mal teve tempo de acomodar-se após a substituição, pois Cano, no primeiro toque na bola, deixou o dele. Aos 27 minutos, Bernal fez boa jogada e encontrou o argentino livre dentro da área. Ele chutou forte, sem chance para o goleiro, ampliando para 4 a 0.

O Fluminense não parou por aí. Aos 33 minutos, Nonato tabelou com Cano, que devolveu de letra. O meio-campista, na frente do goleiro, preferiu tocar mais uma vez para Cano, que só empurrou para o fundo da rede. Com isso, o argentino marcou o quinto do time carioca e o segundo dele na noite, fechando a goleada em 5 a 0.

Fluminense de Renato Gaúcho atropela GV San José na Sula

A atuação avassaladora colocou o Fluminense na liderança do Grupo F, com seis pontos e saldo de gols expressivo. Once Caldas, com três pontos, aparece em segundo, enquanto Unión Española e GV San José somam apenas um ponto cada. A equipe boliviana, por sinal, amarga a lanterna e viu sua defesa ser facilmente desmontada pelo talento e entrosamento tricolor.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (13), às 19h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Santos no Maracanã pela terceira rodada. A expectativa é de que Renato mantenha a base titular, já que a equipe terá mais de dois dias de descanso antes do confronto.

Já o GV San José tenta se recuperar no Campeonato Boliviano. No mesmo dia, mas às 16h, o time enfrenta o The Strongest, em casa, com a missão de apagar a imagem deixada no Maracanã.

Com atuação dominante, golaços e apoio incondicional da torcida, o Fluminense mostrou força e deixou claro que briga com seriedade pelo título da Sul-Americana. Se mantiver esse ritmo, a equipe de Renato Gaúcho tem tudo para ir longe na competição continental.