Fluminense contesta arbitragem e cobra imparcialidade

Redação

março 13, 2025

O Fluminense questionou a súmula da primeira partida da final contra o Flamengo e pediu uma arbitragem mais equilibrada para o confronto decisivo.

O clube tricolor considera a expulsão de Freytes injusta, alegando que as imagens do lance contradizem a decisão tomada em campo. Além disso, a diretoria reclama da postura dos árbitros em relação ao atacante Luiz Araújo durante a confusão no clássico.

Na nota, o Fluminense afirma que “mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões”. Depois, contesta a expulsão de Freytes. Na súmula, Yuri Elino afirmou que o zagueiro recebeu cartão vermelho por “golpear” Luiz Araújo, do Flamengo.

“Chama ainda mais atenção o relato na súmula para a expulsão do zagueiro Freytes, após o fim da partida, sob a justificativa de que o atleta teria “golpeado” o adversário Luiz Araújo com o antebraço, o que, como se pode concluir das imagens do episódio, se revela absolutamente distante da realidade”, diz a nota.

“Aliás, chamou atenção também o fato de o árbitro pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso”, escreveu o Tricolor.

Por fim, solicitou que Bruno Arleu de Araújo, responsável pela arbitragem da partida decisiva da final, atue com imparcialidade, “conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro”.