Neste último domingo o Fluminense bateu o Maricá por 1 a 0 e comquistou a Taça Guanabara. Desse modo, após a partida, o técnico Zubeldía comemorou a boa campanha do tricolor e enalteceu a equipe.
“Não há um jogador pontual. O que gosto desta etapa é que começamos dia 2 de janeiro e posteriormente, dia 8, se incorporaram todos. Mais do que destacar um que me surpreendeu, quero destacar todos que participaram com boa energia, muita predisposição, para que esse primeiro objetivo, primeiro passo, fosse realizado. Estou contente por isso porque nas seis partidas ganhamos dois clássicos, se não me equivoco ganhamos cinco das seis, com variantes táticos, jogadores que fomos colocando, jovens ou não”, disse ele antes de completar:
“Em geral, foi positivo até aqui. Agora é seguir crescendo com boa energia, boa união. Se tenho que destacar algo, é a boa organização que tem o clube para ter o plantel à disposição pronto, seja com jogadores da base, com reforços ou com jogadores que estavam aqui ano passado”, destacou.
Ausência de um centroavante
Questionado sobre a ausência de um centroavante, Zubeldía citou a improvisação de Serna e abriu o leque de opções na posição até o clube conseguir contratar um camisa 9.
“Estamos trabalhando nesta posição. Por um lado temos a boa notícia do John (Kennedy), que está muito bem, certeiro, com gana. Por outro, ter obrigação de ter uma alternativa para não forçar muitos minutos ao John. Assim, tivemos que equilibrar os minutos hoje. Porque temos o Botafogo agora, depois quartas de final, semifinais e outros jogos, se Deus quiser”, disse Zubeldía.

