
O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, para encarar o GV San José pela Copa Sul-Americana. A equipe deve ser bastante modificada em relação à que venceu o Bragantino no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante de uma maratona de jogos – com compromissos a cada três dias até o Mundial de Clubes – o técnico Renato Gaúcho deve aproveitar o confronto internacional para preservar titulares e testar jovens promessas do elenco.
Uma mudança será obrigatória: o lateral-direito Guga, que saiu machucado da última partida, teve constatada uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e ficará afastado por pelo menos três semanas. Samuel Xavier será o substituto na posição.
Pelo lado esquerdo, com Gabriel Fuentes também fora, a tendência é que o jovem Léo Jance, formado em Xerém e que vem treinando com os profissionais, comece como titular. Kaio Borges, que atua pela direita, também pode aparecer entre os relacionados.
O meia Lavega, que ainda não foi utilizado por Renato, deve ser incluído na lista pela primeira vez. Já o atacante Lezcano pode ganhar minutos, após se destacar nos treinamentos durante a semana.