A novela entre Santi Moreno, Fluminense e Portland Timbers parece estar longe do fim. O tricolor aceitou as formas de parcelamento pedidas pela equipe norte-americana, mas as tratativas estão travadas após o clube não concluir a transferência.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Portland faz jogo duro
Segundo o GE, o Fluminense chegou aos valores pedidos pelo Portland Timbers e também encurtou o número de parcelas para fechar a contratação de Santi. Além disso, com o atleta e o staff também está tudo acertado.
Agora, representantes do jogador tentam finalizar as tratativas com representantes do Portland, que vem fazendo jogo duro após Santi deixar a equipe e viajar para a Colômbia.
Assim, Santi Moreno alega que o Portland Timbers não cumpriu o acordo verbal de liberação após o time ter os valores atendidos e decidiu não se reapresentar por querer atuar no Fluminense.
No entanto, os Timbers divulgaram um comunicado oficial em que trataram a situação como uma “ausência indesculpável” de Santi. Agora, o Fluminense espera que o clube e o jogador cheguem a um consenso.
“O meio-campista do Portland Timbers Santiago Moreno falhou em se apresentar para a partida de hoje à noite contra o América-MEX. Não há acordo para a transferência do jogador e a ausência é considerada indesculpável. O clube está em contato com a Major League Soccer em relação a ausência“, afirma a nota do Portland.
Carreira de Santi Moreno
Santi surgiu na base do América de Cali e fez quatro temporadas na equipe colombiana antes de se transferir para a MLS. Ele atua como ponta direita. Ao todo, foram 110 jogos pelo Portland, com 22 gols marcados e 29 assistências.

