O Fluminense manteve vivas suas chances de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Neste domingo (16), no Maracanã, o Tricolor superou o Nova Iguaçu por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Agustín Canobbio, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, a equipe chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, e segue na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros.
O jogo começou em ritmo acelerado. Antes mesmo do primeiro minuto, Jhon Arias pressionou a saída de bola adversária e serviu Cano, que não desperdiçou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Mesmo sem um domínio absoluto, o Flu manteve o controle da partida e seguiu criando boas oportunidades, principalmente com Cano e Canobbio.
Aos 38 minutos, o time das Laranjeiras ampliou a vantagem. Arias avançou pelo meio e encontrou Canobbio bem posicionado. O uruguaio ajeitou e finalizou com precisão no canto, marcando seu primeiro gol pelo clube.
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu nos minutos iniciais, mas o Fluminense voltou a levar perigo a partir dos 15 minutos. Martinelli roubou a bola no meio e deixou Cano na cara do gol, mas o argentino finalizou para fora. Aos 29, Keno cruzou com precisão para Lima, que arriscou de dentro da área, mas a bola bateu no chão e explodiu no travessão, levando perigo ao Nova Iguaçu.
Com a vitória, o Flu mantém vivo o sonho de avançar às semifinais e agora foca na última rodada da Taça Guanabara, onde buscará a classificação.