O Flamengo concluiu a negociação com o CSKA Moscou para a venda do jovem meia-atacante Lorran, de 18 anos. O clube russo adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,7 milhões), com o pagamento sendo realizado em três parcelas.
O diretor José Boto e representantes do CSKA finalizaram o acordo nesta segunda-feira (10), e os trâmites burocráticos já estão em andamento para oficializar a transferência. A expectativa é que Lorran embarque rumo à Rússia até o fim da semana para se apresentar ao seu novo time.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Lorran era considerado uma grande promessa, mas acabou perdendo espaço no elenco principal e não estava nos planos do técnico Filipe Luís. Sem muitas oportunidades, ele retornaria ao time sub-20 caso continuasse no clube.
Apesar da venda, o Flamengo manteve 20% dos direitos econômicos do atleta, garantindo participação em uma futura negociação. A transferência para o futebol russo representa uma nova etapa na carreira do jovem meia-atacante, que buscará ganhar experiência e se destacar na Europa.