Flamengo rasgou dinheiro com amadorismo

Redação

dezembro 19, 2024

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, manifestou insatisfação com a forma como Rodolfo Landim anunciou que Arrascaeta será o novo camisa 10 do clube. Apesar de sempre apoiar a escolha do uruguaio para assumir o número lendário, BAP ressaltou que o anúncio, feito sem planejamento, gerou um impacto negativo nas finanças do clube.

A revelação ocorreu na última segunda-feira (16), durante uma chamada de vídeo entre Landim e Arrascaeta, que está de férias junto com o restante do elenco. Segundo BAP, a falta de organização na divulgação fez o clube perder uma oportunidade de faturar entre R$ 10 e R$ 12 milhões com a venda de camisas.

“Faltou preparação para que as lojas estivessem abastecidas e prontas para atender à grande demanda que seria gerada”, afirmou o presidente. Ele também destacou que, há dois anos, já havia sugerido que Arrascaeta assumisse a histórica camisa 10.

A numeração estava vaga desde maio, quando foi retirada de Gabigol após um episódio polêmico envolvendo o atacante, que vestiu a camisa do Corinthians e foi multado. Agora, Arrascaeta assume o número com o apoio da diretoria, mas com críticas à falta de estratégia no anúncio.