O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1 na última quarta-feira (12) e largou na frente na decisão do Campeonato Carioca. No entanto, além do resultado, o clássico foi marcado por tensão, provocações e um desentendimento entre Luiz Araújo e o técnico Mano Menezes.
Segundo informações apuradas pelo Coluna do Fla, o atacante rubro-negro revelou que Mano Menezes disparou contra ele durante a partida: “Esse moleque marrento não ganhou porr nenhuma, nunca foi nada.”*
O episódio aconteceu após Luiz Araújo disputar um lance na lateral e comemorar a vitória no duelo individual, o que irritou jogadores do Fluminense. Em resposta às provocações, o camisa 7 do Flamengo gritou “Aqui é Flamengo”, o que levou Mano Menezes a reagir com irritação.
Para rebater as críticas, Luiz Araújo baixou o meião e exibiu a tatuagem da taça da Copa do Brasil, conquistada em 2024 sobre o Atlético-MG. A situação gerou ainda mais tensão, e ao término da partida, o zagueiro Freytes, que estava no banco de reservas do Fluminense, tentou tirar satisfação com o atacante rubro-negro.
Sem dar importância à confusão, Luiz Araújo apenas caminhou tranquilamente, enquanto o adversário demonstrava indignação. Como consequência da briga, o árbitro Yuri Elino expulsou Freytes, que será desfalque no jogo de volta da final.
Clássico decisivo no domingo
Flamengo e Fluminense voltam a campo neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, para decidir o título do Campeonato Carioca. Com Luiz Araújo em campo e após o clima quente no primeiro jogo, o reencontro promete fortes emoções.