Tendo papel fundamental no primeiro turno do Brasileirão pelo Flamengo, Augustín Rossi voltou a mostrar sua importância em meio à busca do rubro-negro por reforço para a posição. No entanto, o arqueiro e o clube iniciaram conversas por uma renovação.
Rossi destaque na última semana
Rossi já havia sido importante no meio da semana, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desse modo, apesar do Flamengo ter sido eliminado, o arqueiro ainda conseguiu defender uma das cobranças do Atlético-MG, dando chances ao Rubro-Negro de buscar a classificação.
Já no sábado, Rossi fez duas grandes defesas contra o Mirassol. Assim, o arqueiro e o restante do elenco do Flamengo voltam a atenção para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, a equipe encara o Internacional, na quarta-feira (13).
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
“São duas competições diferentes, cada competição tem a sua diferença. A gente vai sempre tentar jogar para vencer. Sabemos que são 180 minutos na Libertadores e, no meio disso, temos o jogo do Brasileiro. Vamos primeiro nos preparar para o jogo da Libertadores, depois o jogo do Brasileiro, e só depois voltar a pensar na Libertadores. Temos que ter calma“, disse Rossi.
Conversas por renovação
Desse modo, sendo visto como importante para o elenco, Rossi e Flamengo já iniciaram conversas para uma renovação de contrato. Segundo o GE, houve uma promessa da diretoria pela extensão, e as partes conversaram recentemente. A ideia é renovar o vínculo com o arqueiro até o fim de 2028, com aumento salarial.

