Flamengo enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Brasil na 3ª fase da competição, com jogos marcados para os dias 30 de abril e 21 de maio. O sorteio dos confrontos aconteceu nesta quarta-feira (9), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, vai encarar o Botafogo-PB na 3ª fase do torneio. O primeiro duelo está marcado para o dia 30 de abril, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida de volta ocorrerá em 21 de maio, ainda com mando de campo a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Flamengo enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Brasil com vantagem do segundo jogo
Com o sorteio realizado pela CBF, o rubro-negro carioca confirmou presença na 3ª fase, junto aos clubes que disputam a Conmebol Libertadores, como é o caso do próprio Flamengo, além de equipes como Santos (campeão da Série B), Paysandu (vencedor da Copa Verde 2024), CRB (vice da Copa do Nordeste), e Cruzeiro, que entrou via classificação no último Brasileirão.
O Flamengo busca mais um título na competição, enquanto o Botafogo-PB volta a disputar a 3ª fase após seis anos. Em 2019, o clube paraibano chegou a esta etapa, mas acabou eliminado pelo Londrina. Agora, com novo elenco e sob a expectativa da torcida, o Belo tentará surpreender o atual campeão.
Botafogo-PB quer fazer história: Flamengo enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Brasil após sorteio da CBF
O sorteio definiu confrontos empolgantes e a expectativa gira em torno da performance dos times considerados menores diante dos grandes clubes. Caso a soma dos placares dos dois jogos termine empatada, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Assim, o equilíbrio pode ser determinante, e o mando de campo, decisivo.
O Flamengo chega embalado, enquanto o Botafogo-PB aposta na força do Almeidão para fazer frente a um dos favoritos ao título. A missão é difícil, mas a Copa do Brasil já provou que surpresas são possíveis.
Expectativa cresce para os duelos: Flamengo enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Brasil em abril e maio
A CBF ainda vai definir oficialmente os mandos de campo, mas a emoção está garantida. O torcedor paraibano aguarda ansioso pela chance de ver o clube da capital enfrentar um dos gigantes do futebol nacional. A torcida rubro-negra, por sua vez, confia em mais uma campanha sólida em busca do bicampeonato consecutivo.