Flamengo demite auxiliar técnico de Filipe Luís

Redação

maio 12, 2025

Na tarde desta segunda-feira (12), o Flamengo demitiu o auxiliar técnico de Filipe Luís, Daniel Alegria. O profissional integrava a equipe comandada pelo treinador desde 2024 no time principal, quando o atual comandante assumiu inicialmente de forma interina. Em comunicado, o clube agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso na carreira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)

Flamengo comunica demissão de auxiliar técnico de Filipe Luís

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o auxiliar Daniel Alegria não faz mais parte da comissão técnica do clube. O Flamengo agradece ao profissional pelo período de dedicação e serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira“.

STJD abre inquérito contra Bruno Henrique, do Flamengo – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Carreira de Daniel Alegria

Antes de ser auxiliar técnico de Filipe Luís, Daniel Alegria iniciou a carreira no América-RN durante o Campeonato Potiguar de 2020. Ele atuou ao lado do técnico Roberto Fernandes e contribuiu com o auxiliar Leandro Sena, que assumiria o comando da equipe logo em seguida. Sua passagem foi encerrada após derrota para o ABC.

A chegada de Daniel ao Flamengo ocorreu em julho de 2021. Desde então, o profissional participou de projetos voltados à base. Desse modo, ao lado de Filipe Luís, ele comandou a equipe sub-17, onde foi influente na transição de jovens talentos para as categorias superiores. Já no time profissional, Daniel treinava bolas bolas paradas.

Desse modo, ainda sem um auxiliar, o técnico Filipe Luís inicia a preparação do Flamengo para o confronto decisivo da equipe na Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a LDU, no Maracanã.