O Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores ao bater o Internacional na última quarta-feira. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções para o Brasileirão, onde é o atual líder e corre para ter reforços contra o Estudiantes, jogo que acontece daqui a um mês.
Possível retorno de Pulgar
As partidas das quartas de final da Libertadores serão realizadas nas semanas de 17 e 24 de setembro. Assim, o Flamengo decidirá a vaga para a semifinal fora de casa.
Um dos jogadores que o Rubro-Negro espera contar nos confrontos contra o Estudiantes é Erick Pulgar. Filipe Luís revelou em entrevista que o volante pode ficar à disposição para a próxima fase da Libertadores.
“Não sabia que faltava um mês (para o jogo das quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo, segunda-feira. Não sabia, mas, já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Um mês pode ser que volte. Até lá, muita coisa pode acontecer. Pode ter certeza”, afirmou Filipe Luís na quarta-feira.
Lembrando que Pulgar passou por uma cirurgia no pé direito, e o prazo de recuperação estipulado para o tipo de lesão era de pelo menos três meses. No entanto, o volante tem demonstrado evolução no tratamento e pode antecipar o retorno.
Foco no próximo jogo
Agora, o Flamengo foca as atenções para o Brasileirão. O Rubro-Negro deve contar também com o retorno de Emerson Royal, poupado nas duas partidas contra o Internacional. Assim, a equipe volta a campo na segunda, contra o Vitória, às 21h.

