O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro no dia 29 de março, contra o Internacional, no Maracanã. Sob a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o clube estabeleceu a conquista do título nacional como principal objetivo da temporada, com premiações aos jogadores diretamente ligadas ao desempenho na competição.
Sem vencer o Brasileirão desde 2020, quando era comandado por Rogério Ceni, o Rubro-Negro busca retomar o protagonismo na competição. Nos últimos anos, a equipe chegou às rodadas finais sem chances reais de título e, até a temporada passada, passou 115 rodadas sem ocupar a liderança, marca que foi quebrada ainda sob o comando de Tite.
Com o aval de Filipe Luís, que valoriza o campeonato de pontos corridos, a nova diretoria definiu o Brasileirão como prioridade absoluta. A Libertadores aparece em segundo plano, enquanto a Copa do Brasil será a última preocupação.
O peso do título nacional reflete diretamente nas premiações do elenco. A maior bonificação será concedida caso o Flamengo conquiste o Brasileirão. Se a equipe vencer também a Libertadores ou a Copa do Brasil, os valores aumentam, mas, sem a taça do campeonato nacional, o prêmio será reduzido, independentemente de outros troféus. Caso o clube conquiste os três títulos, a premiação será ainda mais significativa.