Flamengo avança para final da Libertadores e Filipe Luís destaca: “time com alma”

Redação

outubro 30, 2025

Flamengo e Racing ficaram no 0 a 0 na partida de volta da semifinal da Libertadores, nesta última quarta-feira. Assim, o Rubro-Negro avançou à grande final do torneio e Filipe Luís enalteceu o trabalho do clube nos últimos anos para atingir a quarta final desde 2019 e valorizou o momento.

“Estamos extremamente felizes por alcançar mais uma final de Libertadores. O Flamengo tem cinco finais na sua história, com a de hoje. E tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Futebol é muito rápido, mas o meu objetivo é estar nessa quarta. Três como jogador e uma como treinador. Fico muito orgulhoso. Pessoas que realmente fazem tudo pelo Flamengo. Quando cheguei aqui, em 2019, o Flamengo tinha uma final na história”, comentou.

“Eu sozinho não fiz nada, mas fiz parte desse processo que começou lá em 2012, 2013, e que nos permite chegar a mais uma final de Libertadores. Hoje, foi uma vitória de um time com alma, competitivo e aguerrido, que sabe jogar em qualquer circunstância, contra qualquer adversário, que sabe jogar a Libertadores. Os jogadores que são multicampeões são os mais ambiciosos, e o meu time está cheio. Tem muito caminho até lá, mas estamos felizes com esse momento”,completou.

Foco no Brasileirão

O técnico também foi perguntado sobre qual filme passa na cabeça com a classificação à decisão. No entanto, Filipe destacou a luta pelo título do Brasileirão e a possibilidade de ter Pedro na final em Lima.

“Vocês já me conhecem. Na minha cabeça está o Sport no sábado. Nós perdemos para o Fortaleza, temos que continuar na luta contra o Palmeiras. Você falou que temos um mês até a final, não sabia disso. Não gosto de olhar o calendário de uma ou duas semanas além. Mas isso já me alegra, porque com um mês pode ser que o Pedro esteja de volta. Precisamos muito do nosso atacante”, destacou Filipe antes de completar:

“Podemos recuperar jogadores que não estão no seu momento até lá. Mas foco total no Brasileiro, prioridade absoluta é o jogo contra o Sport. Só comemoro quando acaba. Enquanto isso, trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse ele.

Adversário da final

Agora, o Flamengo aguarda a definição da outra chave para saber quem enfrentará na grande final, marcada para acontecer no dia 29 de novembro. Palmeiras e LDU se enfrentam nesta quinta e o vencedor avança no torneio.