Flamengo abre vantagem contra o Racing, mas Filipe Luís minimiza: “é simbólica”

Redação

outubro 23, 2025

Na noite desta última quarta-feira, o Flamengo bateu o Racing pelo placar de 1 a 0, abrindo uma vantagem para o confronto de volta. No entanto, após o jogo, o técnico Filipe Luís valorizou o resultado, mas destacou que a equipe não pode entrar em campo pensando em empatar a partida na Argentina.

A vantagem é simbólica. Ela existe claro, mas ela é simbólica para nós ou para mim, eu não conto com ela. Vamos da mesma forma, tentar vencer da mesma forma que foi contra o Internacional, da mesma forma que foi com os Estudiantes e agora contra o Racing. Sabíamos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques, das transições muito forte que eles têm, todos vimos contra o Fortaleza na fase de grupos, todos vimos na Recopa, contra o Botafogo, o poder que esse time tem em transições“, disse Filipe.

Então é importante construir essa vitória, criar chances, e assim fizemos. Criamos as chances, o gol veio no final, queria que o gol tivessem vindo antes, mas foi um jogo completo em muitos aspectos da equipe, uma equipe madura e que está com muita confiança“, destacou o técnico.

Expectativa para confronto da volta

Filipe também falou sobre a expectativa para o confronto da volta. O técnico destaca que espera um Racing parecido com o do jogo de ida, mas que será mais perigoso, já que precisa ir atrás de um resultado.

Imagino um Racing parecido. Claro que vão existir ajustes. Da mesma forma que você está me perguntando o que eu vou fazer na quarta que vem. Eu ainda vou assistir, rever várias vezes para saber que detalhes podemos pegar para montar o plano para o jogo da volta. Da mesma forma, eles (farão). Temos que esperar a melhor versão do time deles. Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento, e tentar anular o ataque deles, que é muito perigoso“, finalizou o treinador.

Foco no próximo jogo

Antes de enfrentar novamente o Racing, o Flamengo visita o Fortaleza, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão, neste sábado. O Rubro-Negro busca vencer para voltar a liderar a tabela. O jogo de volta contra os argentinos será na quarta, dia 29.