O Flamengo abriu vantagem sobre o Internacional na noite desta última quarta-feira (13), pelo placar de 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores. Após o confronto, o técnico Filipe Luís reconheceu o desempenho abaixo no segundo tempo, mas falou sobre o desejo da torcida de querer goleadas em todas as partidas.
“O problema é a expectativa que se gera em função do adversário que pisa no Maracanã, todo mundo acha que vai ser goleada. E não é fácil. Vimos o Santos vencer o Cruzeiro, o próprio Mirassol empatou com o Palmeiras fora, o Ceará… Não tem jogo fácil no Brasil. Agora, querer ganhar e golear todos os jogos no Brasil é algo irreal“, disse ele, que continuou:
“Claro que existem super-equipes no mundo que conseguem fazer um campeonato extraordinário, mas o Brasileiro tem muitos fatores externos que fazem as equipes oscilarem: viagens, lesões e os adversários, principalmente. Valorizo cada vitória e espero que o torcedor também“, destacou Filipe Luís.
Uma publicação compartilhada por Jornal dos Sports (@jornal.dos.sports)
Falhas no segundo tempo relacionadas a erros individuais
Assim, para Filipe Luís, as falhas do time no segundo tempo foram relacionadas a erros técnicos individuais.
“Primeiro tempo, vou ressaltar, excelente. Fizemos um grande primeiro tempo, plano de jogo funcionou perfeitamente, tivemos muito volume para fazer gol. Infelizmente, só fizemos um, ou felizmente. Fizemos um gol, ficamos com uma vantagem. (O time) não voltou diferente, voltou com a mesma formação. O Inter voltou diferente. Hoje, acredito que muito tenha sido de erros técnicos individuais, que nos tiraram o domínio e o controle“, disse Filipe Luís, acrescentando:
“(Erros técnicos) fizeram nosso time ter que correr, tivemos que sair em transições, o time ficou mais espaçado. A cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais. Não tivemos essa paciência, nem conseguimos montar nossa estrutura direito. No fim das contas, acabou que o time se partiu. Não conseguimos nos reencontrar e nos organizar dentro do que foi o começo do segundo tempo, e isso se arrastou até o final“, destacou ele.
Resultado favorável pode ter influenciado na postura do time
Desse modo, o técnico do Flamengo levantou a hipótese de que o resultado favorável no placar pode ter influenciado na postura do time, situação vista em outras partidas em que a equipe abriu vantagem ainda na primeira etapa.
“Em contrapartida, também tivemos chances de fazer gols no segundo tempo, mesmo sem o mesmo volume. Tivemos momentos de posse esporádicos, mas a verdade é que deixamos… Caímos bastante o nosso nível. Talvez também pelo resultado a favor. Essa queda no segundo tempo é sempre quando o time está com um resultado favorável. Mas repito: o Inter não criou chances, nós tivemos mais chances claras de gol. Infelizmente, ou felizmente, fizemos 1 a 0, vamos com essa pequena vantagem. Não tem nada definido, está totalmente aberto. Dessa forma, temos que voltar para o segundo jogo para vencer“, finalizou Filipe Luís.

