Filipe Luís rende elogios à atuação do Flamengo e evita comparações com Jorge Jesus

Redação

agosto 21, 2025

O Flamengo bateu o Internacional pelo placar de 2 a 0, avançando para as quartas de final da Libertadores. Após o confronto, o técnico Filipe Luís elogiou o controle do Rubro-Negro na partida.

Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores. Um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Difícil comparar. Cada jogo tem suas dificuldades. Viemos do Mundial de ganhar do campeão do mundo, difícil falar que esse foi o melhor“, disse Filipe Luís, que continuou:

Cada jogo tem coisas positivas e negativas. Nosso grupo está se reinventado, são muitas peças novas que chegaram, algumas importantes que saíram. Está com um espírito novo, então era muito importante essa vitória para dar força e credibilidade para esse grupo, que já era muito forte e tem tudo para se fortalecer ainda mais“, analisou ele.

Flamengo ganha premiação milionária com vaga nas quartas da Libertadores – Jornal dos Sports – Tudo sobre o mundo do esporte

Comparações com 2019

Vale lembrar que o Flamengo conquistou a Libertadores em 2019 onde também eliminou o Internacional no mata-mata, mas nas quartas de final. Um dos titulares do time na época, Filipe Luís evitou comparação com Jorge Jesus, que ele tem como referência.

A única coisa que passa na minha cabeça é o Vitória na segunda-feira. Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Falta um returno inteiro do Campeonato Brasileiro e falta muita coisa. Evito (comparação), claro, por mais que eu ame o Jorge Jesus, foi um cara que me ensinou, um pai para mim, continuo falando com ele sempre. Nunca me comparem com ele. Nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda“, destacou o técnico.

Muito mais experiente, tem mais títulos, história. E eu estou começando a minha. Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar um cara com a grandeza dele comigo que estou só começando“, enfatizou o treinador.

Quartas de final

Assim, o Flamengo encara na próxima fase da Libertadores o Estudiantes. Os confrontos serão realizados nas semanas de 17 e 24 de setembro. Enquanto isso, o Rubro-Negro foca as atenções para o Brasileirão, onde volta a campo na segunda, às 21h, contra o Vitória.