O Flamengo goleou o Vitória pelo placar de 8 a 0, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís considerou a atuação da equipe como fantástica e ressaltou o esforço do grupo para manter o foco após a classificação na Libertadores.
“Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo. Foi uma vitória na qual começou o jogo e fomos muito efetivos, e isso obviamente nocauteou o adversário. O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, fazer gols. Em nenhum momento os jogadores faltaram respeito com firulas, ninguém virou a cara e nem nada. Olharam para o gol. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje“, disse.
“Jogadores determinantes estão em um grande momento, grande fase. Temos que aproveitar esse momento. Pelo que me falaram é a maior vitória da história dos pontos corridos. É motivo de orgulho. Depois da grande vitória contra o Inter em Porto Alegre, foi um esforço não só físico, mas mental para sair de um nível de euforia de ter eliminado eles lá e fazer o jogo que fizemos. Esse jogo mental fez com que o time entrasse dessa forma concentrado dentro do campo. Isso prova que os jogadores querem muito ser campeões, brigar até o final. Esse é o caminho“, completou Filipe.
Filipe Luís rende elogios a Pedro e Samuel Lino
Pedro e Samuel Lino foram os melhores em campo na goleada sobre o Vitória. O camisa 9 marcou um hat-trick, concedendo uma assistência, e o ponta marcou dois gols e deu três assistências.
“Sobre o Lino, acho que não vale o que pagamos nele, vale o dobro ou o triplo. Jogador fantástico. E se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, vai ver que é outro patamar. Ter um jogador desse nível que estava no Atlético de Madrid, foi titular do Mundial, escolheu vir para o Flamengo… é um privilégio muito grande tê-lo aqui. Não importa os gols, claro que para ele sim, mas sabemos o que ele pode oferecer e para o time é muito importante. Até para elevar o nível do Cebolinha e do Michael, que estão competindo por posição com ele“, afirmou o treinador.
“O Pedro é um jogador que dentro da área é o mais frio que eu já conheci e que já joguei junto. Tem muita calma na frente do goleiro, olha bem e onde se sente confortável. Parece que ele está brincando dentro da área. Tentar aproximar o máximo possível dentro da área, entendia que era um jogo pra ele pelo contexto e está em um momento incrível. Nos últimos três jogos fez seis gols. O respeito que ele e o Bruno tem um pelo outro, por ter passado a bola no pênalti, mostra que a força do grupo não é só a palavra, mas em atitudes. Essas coisas que deixam o treinador orgulhoso“, completou.
Filipe fala sobre chegadas e saídas de jogadores
O técnico também evitou falar sobre contratações, mas admitiu que o Flamengo não deve mais ter reforços. Mesmo assim, ele ainda aguarda algumas saídas de jogadores com pouco espaço.
“É assunto da diretoria. Eles que montam o elenco para que eu possa tirar o máximo deles. Eu acredito que não deva haver mais entradas, mas sim possivelmente saídas nesse grupo. Vamos ver o que vai acontecer, mas eu não tenho dúvidas que o elenco está muito forte. A chegada de novos jogadores cria essa concorrência interna e eleva muito o nível até desses jogadores que não estavam em um grande momento. Eles estão crescendo juntos e isso é o melhor. Tenho certeza que a janela foi extraordinária. Foram contratações pontuais que achávamos que precisávamos melhorar e elevar ainda mais o nível. A gente vê essa qualidade dentro do campo“, finalizou.
Com a goleada, o Flamengo chegou a seis vitórias consecutivas na temporada e é o líder isolado do Brasileirão, com 46 pontos e um jogo a menos. O Palmeiras ocupa a segunda colocação, com duas partidas a cumprir, com 42 pontos.

